SERVIÇOS ON-LINE

Solicite nossos serviços sem sair de casa.

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

07.04.2010 • 15h32 | por

Rede de esgoto do Parque dos Poderes beneficia 25 mil pessoas

A Águas Guariroba deu início, na manhã desta quarta – feira, 07/04, à operação da rede de esgoto implantada no Parque dos Poderes. A obra atenderá todo o Complexo Penitenciário do bairro Jardim Noroeste, solucionando definitivamente o problema de destinação adequada do esgoto da Penitenciária de Segurança Máxima.  Condomínios e bairros da região também serão contemplados com a nova rede. A coleta e o tratamento do esgoto contribuirá ainda com a preservação das nascentes do Parque Estadual do Prosa.


Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, o problema do esgoto da Penitenciária de Segurança Máxima existia desde sua inauguração, há 30 anos.  “É mais uma demanda resolvida pelo Governo do Estado através da parceria com a Águas Guariroba e a Prefeitura Municipal”, afirma. “A partir de agora, todo o esgoto recolhido aqui será levado até a estação de tratamento de esgoto Los Angeles. É uma obra de interesse público que trará melhorias para o Complexo Penitenciário e para a população”, complementa. Além da Penitenciária de Segurança Máxima, o Instituto Penal, o Centro de Triagem, o Presídio de Trânsito e o Presídio Militar fazem parte do Complexo Penitenciário.


De acordo com Julio Moreira, presidente da Águas Guariroba, aproximadamente 25 mil pessoas serão beneficiadas com a rede de esgoto do Parque dos Poderes. “A empresa investiu R$ 2,7 milhões nesta obra, um trabalho complexo e realizado sem nenhum tipo de prejuízo ao meio ambiente”, declara. “A rede de esgoto já está pronta, estamos terminando a compactação do terreno e o asfalto. Em 15 dias o trabalho estará concluído e o trânsito será totalmente liberado no Parque dos Poderes”, informa Moreira.


Os condomínios Beirute e Terraville; a Associação Atlético Clube (Amac)  e o Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante (Cetremi), terão o serviço de esgoto disponível para conexão. A obra representará uma importante melhoria ambiental para o Parque Estadual do Prosa, já que haverá coleta dos esgotos gerados no seu entorno. A coleta do esgoto no Complexo Penitenciário contribui ainda com a preservação da nascente do córrego Pontal, no bairro Noroeste. “A Águas Guariroba concentra todos os seus esforços na melhoria da saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente de Campo Grande. Este é nosso objetivo constante”, salienta Moreira.


Além do presidente da Águas Guariroba, Julio Moreira, e do Secretário de Justiça Wantuir Jacini, a solenidade de início de operação da rede de esgoto do Parque dos Poderes contou com a presença do diretor executivo da empresa, José João Fonseca, do Presidente da Agência Municipal de Regulação, Marcelo Bomfim do Amaral e do presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete de Oliveira.

Teleatendimento 24 horas: 115 ou 0800 642 0115