Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 29/maio/2020 - Sem Comentários
A Águas Guariroba iniciou nesta sexta-feira (29) a instalação de pias para a higienização das mãos em terminais de ônibus de Campo Grande. O projeto piloto foi desenvolvido pela concessionária, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), com o objetivo de ampliar as ações municipais de prevenção à transmissão do novo coronavirus.
O terminal Morenão foi o primeiro a receber a pia de instalação, seguido pelo Terminal General Osório. De acordo com Agetran, os dois terminais foram escolhidos para testes, por serem os maiores da cidade e possuírem a maior circulação de pessoas.
As pias de higienização possuem uma estrutura de concreto e também um dispenser de sabão líquido. Com o tema “Aqui tem Águas”, o projeto é inédito na Capital e conta com um sistema de ativação que reduz o contato com as mãos, possibilitando ser acionado utilizando as pernas.
Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 22/maio/2020 - Sem Comentários
A Águas Guariroba entregou nesta sexta-feira (22) equipamentos para ações de prevenção ao novo coronavirus, para lares de assistência a idosos em Campo Grande. A entrega foi realizada na Associação Asilo São João Bosco e na SIRPHA Lar dos Idosos. Foram entregues cerca de 2 mil máscaras, óculos de proteção, toucas e máscaras N95.
Os equipamentos foram adquiridos após um pedido feito pelas instituições no auxílio às ações de prevenção, já que o população idosa é um dos principais grupos de risco para a doença. Para o Gerente Regional de Responsabilidade Social, Willian Carvalho, a Águas Guariroba tem um compromisso voltado a ações sociais, auxiliando também instituições em um trabalho conjunto no enfrentamento ao novo coronavirus.
“Desde o primeiro contato feito pelos lares de assistência aos idosos, a Águas Guariroba se prontificou em ajudar na aquisição dos equipamentos, por serem essenciais na prevenção ao novo coronavirus. Estamos em um cenário de pandemia e os cuidados com a população idosa são essenciais neste momento”, destacou o gerente.
Para a superintendente do Asilo São João Bosco, Cleo Shamah, a parceria da comunidade e empresas do setor privado e público tem desempenhado um papel essencial nas ações de cuidados aos idosos da associação.
“A nossa instituição assim como outras, sobrevivem das doações da comunidade e de outros parceiros. Cuidamos e damos assistência ao público de maior vulnerabilidade à doença, por isso contamos com a ajuda do setor público e privado. E neste momento assustador é mais importante do que nunca, a doação e a parceria de empresas como a Águas Guariroba”, disse a superintendente.
Para o enfermeiro Anderson Gonçalves de Souza, da SIRPHA Lar dos Idosos, a parceria entre as instituições está sendo essencial no enfrentamento à pandemia, principalmente para as associações que dependem também da mobilização no setor público e privado.
“A principal ajuda no momento é em relação aos equipamentos para proteção dos idosos e dos funcionários que fazem a assistência. A parceria de empresas como a Águas Guariroba vem sendo essencial para que a instituição garanta os cuidados e a proteção tanto dos idosos como de seus técnicos, neste período atual de pandemia”, diz Anderson.
Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 15/maio/2020 - Sem Comentários
Para manter a qualidade no abastecimento de água de Campo Grande, a Águas Guariroba realiza neste domingo (17) a manutenção preventiva no sistema de captação do córrego Guariroba. A ação tem como objetivo a melhoria e a garantia da segurança operacional do abastecimento de água em Campo Grande. A manutenção ocorrerá à partir das 5h com término previsto às 11h, onde serão realizados testes, o monitoramento e a revisão dos sistemas de bombeamento da captação.
Veja aqui a lista completa de bairros
No decorrer do dia algumas regiões da Capital poderão sofrer oscilações no abastecimento de água, sendo elas: Jardim Noroeste, região do Tiradentes, Cachoeira, Villas Boas, Jardim Itamaracá, Coronel Antonino, Jardim Autonomista, Coophasul, Santa Luzia, Vila Nasser, Santo Amaro, Santo Antônio, Jardim Ima, Vila Taveirópolis, Damha (I,II,III,IV), Amambai e Caiçara.
A ação foi planejada para causar o menor impacto possível e a concessionária conta com seus reservatórios e sistemas de captação preparados de forma preventiva. Equipes da concessionária estarão de prontidão com caminhões pipa para atender serviços essenciais como hospitais, clínicas, escolas e presídios. A Águas Guariroba reforça para o consumo consciente de água, utilizando os reservatórios internos ou caixas d’água para atividades essenciais durante o período de manutenção.
Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 08/maio/2020 - Sem Comentários
Para manter a regularidade e qualidade no abastecimento de água de Campo Grande, a Águas Guariroba inicia na próxima semana as ações de manutenções preventivas no sistema de captação do córrego Guariroba. As ações ocorrerão na segunda-feira (11) e no dia 17 de maio, onde a concessionária fará testes, o monitoramento e a revisão dos sistemas de bombeamento da captação. O objetivo é evitar a ocorrência de possíveis falhas ou paradas não programadas, que poderiam ocasionar em desabastecimento de água.
A manutenção preventiva está programada para ocorrer à partir das 5h com término previsto às 11h nos dois dias. Durante este período, algumas regiões da Capital poderão sofrer oscilações no abastecimento de água, sendo elas: Jardim Noroeste, região do Tiradentes, Cachoeira, Villas Boas, Jardim Itamaracá, Coronel Antonino, Jardim Autonomista, Coophasul, Santa Luzia, Vila Nasser, Santo Amaro, Santo Antônio, Jardim Ima, Vila Taveirópolis, Damha (I,II,III,IV), Amambai e Caiçara.
Clique aqui para acessar a lista completa de bairros.
A ação foi planejada para causar o menor impacto possível e a concessionária já conta com seus reservatórios e sistemas de captação preparados de forma preventiva. Equipes da concessionária estarão de prontidão com caminhões pipa para atender serviços essenciais como hospitais, clínicas, escolas e presídios. A Águas Guariroba reforça para o consumo consciente de água, utilizando os reservatórios internos ou caixas d’água para atividades essenciais durante o período de manutenção.