Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 28/jan/2022 - Sem Comentários
A Águas Guariroba em parceria com a MS Pantanal entregou nesta sexta-feira (28) 30 mil máscaras para a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS). A doação tem como objetivo reforçar as ações de enfrentamento ao COVID-19 no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em Campo Grande e em municípios do interior do estado como Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.
A entrega foi realizada na sede da SES-MS e contou com a participação da secretaria de estado de saúde, Geraldo Rezende, do diretor-presidente da MS Pantanal, Celso Paschoal, do gerente de meio ambiente e qualidade da Águas Guariroba, Fernando Garayo e representantes do Hospital Regional de Mato Grosso e secretarias municipais de saúde.
Para o secretário de saúde, Geraldo Rezende, a doação de máscaras auxiliará nos trabalhos de prevenção ao COVID-19 nos municípios do interior e na Capital. Com as ações e parceria de empresas, o secretário afirmou que o objetivo é levar Mato Grosso do Sul novamente ao primeiro lugar no ranking de ações de enfrentamento à doença.
“Os municípios receberão as máscaras para auxiliar nos trabalhos de enfrentamento ao COVID, por conta deste momento de crescimento da doença no estado. Somos muito gratos as empresas parceiras que tem nos ajudado nesse momento ainda mais nesse momento crítico. Fico feliz em poder contar com essa contribuição, que nos ajudará a recuperar o primeiro lugar em ações de enfrentamento ao Covid”, destacou o secretário.
“Nós agradecemos o reconhecimento e temos o orgulho de estarmos em um estado que continua sendo referência no enfrentamento à pandemia e na vacinação. É um prazer contribuir, ainda mais neste período por conta dos insumos e nos colocamos à disposição para apoiar no que for necessário”, afirmou o gerente de meio ambiente da Águas Guariroba, Fernando Garayo.
Para Campo Grande foram entregues 10 mil mascaras, sendo 5 mil para a SESMS e 5 mil para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). Já os municípios de Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, receberam 5 mil máscaras cada.
Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 18/jan/2022 - Sem Comentários
A Águas Guariroba inicia o ano de 2022 com novas ações de revitalização e ampliação de segurança operacional no abastecimento de água em Campo Grande. Na ultima semana, a concessionária realizou a troca de bombas de dois poços que integram o sistema de abastecimento. Equipes de setor da Eletromecânica da concessionária realizaram a renovação dos equipamentos nas unidades da região do Coophasul e Novos Estados.
Na região do Coophasul, o poço de abastecimento conta com uma vazão de 114 m³/ hora, com a nova bomba, a produção ganhou um incremento de 55 m³/ hora, passando para 172 m³/ hora. Já na região dos Novos Estados, o poço de abastecimento também recebeu uma nova bomba, parte integrante do sistema de abastecimento responsável pela produção de 183 m³/ hora.
“Com planejamento, uma enorme estrutura de máquinas e mão de obra especializada, conseguimos vencer. Este é mais um investimento voltado para a qualidade do abastecimento em Campo Grande e não vamos medir esforços para realizar nossos compromissos com a sociedade, a vida e a saúde de toda a população, sempre fazendo o nosso melhor”, destaca o coordenador de Eletromecanica da Águas Guariroba, Pedro Henrique Marcucci.
Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 12/jan/2022 - Sem Comentários
Como parte das ações de enfrentamento ao Covid-19, a Águas Guariroba está atuando em parceira com a prefeitura de Campo Grande na desinfecção dos terminais de ônibus da Capital. A concessionária disponibilizou para as equipes do município na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, um ponto de abastecimento de hipoclorito, solução utilizada pela prefeitura nos trabalhos de desinfecção.
As ações foram retomadas na última segunda-feira (12) como medida preventiva à doença. Os trabalhos estão sendo realizados à partir das 23 horas, sendo divididos em três equipes, que seguirão o cronograma de atuação: Equipe 1: Terminal Nova Bahia; Terminal General Osório e Terminal Hércules Maymone. Equipe 2: Terminal Moreninha; Terminal Guaicurus e Terminal Morenão. Equipe 3: Terminal Júlio de Castilho; Terminal Bandeirantes e Terminal Aero Rancho.
Cada equipe conta com quatro pessoas, um caminhão pipa e um veículo de apoio. De acordo com o município, a estimativa é que sejam utilizados cerca de 30 mil litros de hipoclorito de sódio.