Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 29/jul/2022 - Sem Comentários
O Programa Negócio Cultural da Águas Guariroba foi apresentado na tarde desta quinta-feira (28) para mais de 230 jovens do projeto Cidade dos Meninos, em Campo Grande. O programa, que já soma mais de 1500 inscritos, é um dos maiores voltados ao empreendedorismo, e conta com a parceria do Sebrae-MS e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.
A iniciativa é patrocinada pela Águas Guariroba, do grupo Aegea Saneamento, e realizada pela Ecotransforma Produções e NTICS Projetos O programa oferece oficinas gratuitas para microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos na Capital. Com a adesão da Cidade dos Meninos, o programa amplia o alcance de capacitações em Campo Grande, com oficinas gratuitas para microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos na Capital.
O lançamento do programa contou com a participação do diretor de relações institucionais da AEGEA R1, Paulo Antunes Siqueira, da diretora técnica do Sebrae, Maristela França e do superintendente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Ulisses Carvalho.
Para o diretor-presidente da Cidade dos Meninos, Antônio Ramon Marcondes, o programa Negócio Cultural é uma porta de entrada para os jovens através de capacitações em empreendedorismo, além de atender a todos que tem interesse em iniciar um empreendimento.
“A Cidade dos Meninos conta com cursos para menores aprendizes, que são crianças de 14 a 15 anos e a Águas Guariroba nos trouxe uma programação de empreendedorismo que dá origem a essa parceria. Hoje a Cidade dos Meninos assina a adesão ao programa com outras instituições também. São cursos online e gratuitos o que acabam refletindo a realidade de hoje do jovem que está sempre conectado. É uma grande oportunidade para a educação desses jovens que hoje buscam ingressar no campo do empreendedorismo”, explicou Antônio.
O diretor de relações institucionais da AEGEA R1, Paulo Antunes Siqueira, destacou as parcerias já conseguidas pelo Negócio Cultural e a importância do alcance do curso na formação de jovens empreendedores.
“Esse é um programa que a AEGEA através da Águas Guariroba lançou em seis cidades pelo Brasil. Em Campo Grande já temos parcerias garantidas e na Cidade dos Meninos conseguimos trazer uma parceria à parte, com cursos direcionados ao público jovem e com vagas ilimitadas. É um programa que contribui para o empreendimento e estabelece uma forma de criar seu primeiro negócio, capacitação e formando o cidadão.”, destaca Paulo Antunes.
Cidade dos Meninos
A Cidade dos Meninos é instituição privada de caráter social, sem fins lucrativos, que tem como missão “fazer diferença” na vida da juventude, desenvolvendo educação cidadã e cursos de qualificação profissional básica para jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade econômica e social.
A instituição funciona dentro de uma rotina, à semelhança de uma escola de ensino regular, onde a maior característica é o desenvolvimento de bons hábitos de estudos, de bom comportamento e de civismo. Fundada em dezembro de 1998, a Cidade dos Meninos passou a receber os primeiros jovens em Agosto de 2001 e já beneficiou mais de 5.500 adolescentes.
Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 13/jul/2022 - Sem Comentários
O Programa Negócio Cultural completou nesta segunda-feira (11) mais de mil inscritos após um mês de lançamento, em Campo Grande. O programa é um dos maiores voltados ao empreendedorismo, e está celebrando novas parcerias com o objetivo capacitar empreendedores locais e a grande adesão e procura ao programa. A iniciativa é patrocinada pela Águas Guariroba, do grupo Aegea Saneamento, e realizada pela Ecotransforma Produções e NTICS Projetos e conta também com o apoio do Sebrae/MS. O programa oferece oficinas gratuitas para microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos na Capital.
Na última semana, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) assinou um termo de adesão e parceria com a Águas Guariroba, ampliando o alcance do programa dentro do cenário empresarial de Campo Grande. O termo foi assinado em reunião na sede da ACICG e contou com a participação do diretor de relações institucionais da AEGEA, Paulo Antunes e do presidente da ACICG, Renato Paniago.
“A adesão da ACICG é um marco para o Negócio Cultural em Campo Grande. É uma instituição que conta com 10 mil associados e é uma entidade de alta credibilidade aos empresários e comerciantes. Com a parceria, ampliamos o alcance e adesão ao programa, aumentando também a rede de dimensionamento e engajamento”, destacou Paulo Antunes, diretor de relações institucionais da AEGEA.
Já por parte do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande (SAS) e Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande (Sejuv) também firmaram parceria com o programa Negócio Cultural na última sexta-feira (8). A reunião contou com a participação do diretor de Relações Institucionais da AEGEA, Paulo Antunes, da secretária municipal da juventude, Laura Miranda e da secretária municipal de assistência social, Carla Stephanini.
Durante a reunião, a secretária municipal da juventude, Laura Miranda destacou a parceria do programa e o engajamento para a capacitação de jovens em Campo Grande. “Essa parceria do Negócio Cultural não poderia surgir em um momento melhor, principalmente para o público jovem depois do momento pandêmico que enfrentamos. Há hoje o jovem que tem a expectativa do próprio negócio, que pensa no futuro, sustentar a família fazendo a diferença e investindo em seu talento. Com certeza essa capacitação promovida pelo programa vem no momento certo, onde o jovem está preocupado com a empregabilidade e meio ambiente”, destacou Laura.
“As expectativas são as melhores por ser um programa inovador que visa a responsabilidade com o meio ambiente, responsabilidade social, a diversidade, empoderamento feminino e sustentabilidade. A AEGEA e a Águas Guariroba estão de parabéns pelo programa trazendo uma grande oportunidade para o aprimoramento dos negócios ou para quem tem interesse em começar, dentro de uma perspectiva de mundo com cuidado pelo meio ambiente e desenvolvimento social”, explicou a secretária municipal de assistência social, Carla Stephanini.
O programa Negócio Cultural está com inscrições abertas e tem em seu cronograma oficinas gratuitas para microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos na Capital. Além de ajudar no crescimento da empresa e ampliar a geração de renda, o objetivo é também apoiar e conscientizar empreendedores locais sobre a importância de se ter um Negócio Sustentável, seja qual for o tamanho e ramo de atividade.
Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 07/jul/2022 - Sem Comentários
A Águas Guariroba entregou nesta quarta-feira (6) para a prefeitura de Campo Grande mais de meia tonelada de agasalhos, arrecadados durante a Campanha do Agasalho da concessionária. A entrega foi realizada na sede do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) do município e contou com a participação do diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim, da coordenadora de responsabilidade social da concessionária, Bia Rodrigues e da coordenadora do FAC, Roberta Queiroz.
O montante entregue ao município faz parte das seis toneladas de agasalhos foram entregues no último fim de semana em ação realizada pela Águas Guariroba, através do Programa Voluntariado. Os agasalhos foram arrecadados durante os três meses de Campanha do Agasalho 2022, com a participação dos colaboradores de todos os setores da concessionária.
“Nós só temos a agradecer esta iniciativa em parceria com o poder público para beneficiar a população em situação de vulnerabilidade neste período de inverno. Esta parceria com a Águas Guariroba fará uma grande diferença para a população mais carente. Atitudes como essa valem ouro e são transformadoras para as comunidades de Campo Grande”, destaca Roberta Queiroz, coordenadora do FAC.
“É com muita felicidade que a Águas Guariroba entrega mais de eia tonelada de roupas e cobertores para o Fundo de Apoio à Comunidades de Campo Grande. Essa parceria vem no momento importante no mês de julho, em um período climático mais frio ajudando as famílias que passam por necessidades a ter um inverno mais ameno. Foram doações feitas por colaboradores e agradecemos essa parceria com o município para que possamos fazer um inverno mais ameno para a cidade de Campo Grande”, explicou Gabriel Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba.
A Campanha do Agasalho realizou as doações em associações de moradores de bairros de Campo Grande e distribuídas para famílias carentes da região. As doações passaram pelos bairros: São Conrado, Pioneiros, Nova Lima, Jardim Itatiaia, Guanandi, Jardim Tayana, Jardim Botânico, Taquaral Bosque, José Teruel, Jardim Tijuca, Paulo Coelho Machado, Jardim Santa Emília, Santa Luzia, José Abraão, São Conrado, Aero Rancho, Vila Sobrinho, Moreninhas, Los Angeles e Jardim Noroeste.
Postado por fabiana.simao@aegea.com.br em 04/jul/2022 - Sem Comentários
Mais de seis toneladas de agasalhos foram entregues nesse fim de semana em uma ação realizada pela Águas Guariroba, através do Programa Voluntariado. Os agasalhos foram arrecadados durante os três meses de Campanha do Agasalho 2022, com a participação dos colaboradores de todos os setores da concessionária.
A entrega foi realizada em associações de moradores de bairros de Campo Grande e distribuídas para famílias carentes da região. O ponto de partida das doações foi no bairro Bom Retiro, onde os colaboradores da concessionária se dividiram em equipes, seguindo para os demais bairros de Campo Grande. As doações passaram pelos bairros: São Conrado, Pioneiros, Nova Lima, Jardim Itatiaia, Guanandi, Jardim Tayana, Jardim Botânico, Taquaral Bosque, José Teruel, Jardim Tijuca, Paulo Coelho Machado, Jardim Santa Emília, Santa Luzia, José Abraão, São Conrado, Aero Rancho, Vila Sobrinho, Moreninhas, Los Angeles e Jardim Noroeste.
“A Campanha do Agasalho, desde 2016, tem o compromisso em levar conforto para famílias vulneráveis durante o inverno. O resultado deste ano foi surpreendente, chegando a mais de seis toneladas de agasalho arrecadado, resultado do engajamento de cada colaborador e parceiros nesta mobilização em levar conforto para famílias vulneráveis durante o inverno”, destacou o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.
“Aqui na região do São Conrado somos muito gratos pela campanha que tem um significado muito importante para as mais de 200 famílias da região. O inverno é um período muito pesado para várias famílias que muitas vezes não tem o que vestir ou calçar, por isso a associação tem muito a agradecer esta parceria com a Águas Guariroba que já dura anos”, explicou a presidente do Instituto Apoio às Famílias do Jardim São Conrado, Francisca Lourenço Paixão.
“A parceria e o trabalho que a Águas Guariroba realiza está além do saneamento e muito grande por parte da responsabilidade social. Na comunidade do Bom Retiro, recebemos a muitos anos a ajuda da campanha, contribuindo com a comunidade e hoje agradecemos a todos os colaboradores da concessionária por este esforço e dedicação a cada família carente no Bom Retiro”, disse Rogério Carvalho do Carmo, presidente da Associação de Moradores do Bom Retiro.