Notícias

Ver notícia

Um caminhão basculante da Águas Guariroba é o mais novo projeto piloto de um sistema de lavagem acoplado aos veículos de serviço de manutenção em vias de Campo Grande. O objetivo é de que os veículos passem a contar com um tanque de água e uma máquina de alta pressão para auxiliar na limpeza dos locais após a finalização das manutenções de água e esgoto e repavimentação.

O projeto foi desenvolvido pela Central de Beneficiamento da concessionária e já inscrito do Programa Inovae da AEGEA, que destaca anualmente os projetos inovadores das concessionárias do grupo. Com o novo sistema, o caminhão poderá fazer a limpeza das vias e outros locais após os atendimentos de manutenção, deixando o serviço mais dinâmico e diminuindo o deslocamento de equipes adicionais.

Para o coordenador de serviços da Central de Beneficiamento, Danilo Campos, o projeto foi desenvolvido pela necessidade de uma operação mais dinâmica e que atendesse de imediato todas as etapas de manutenção. Além de atender as solicitações dos clientes para a limpeza das vias, principalmente após os serviços de Repavimentação.

“Os caminhões que nos atendem hoje nos serviços de limpeza de vias nem sempre estão disponíveis, pois são de outras áreas e prestam serviços de desobstrução de rede, limpeza de extravasamentos de esgoto, entre outros. Com o projeto, visamos reduzir o custo de locação de um caminhão exclusivo para o Beneficiamento, utilizando os caminhões existentes do reaterro de valas para limpeza de médias e pequenas áreas.”, explica.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.