Notícias
Espetáculo teatral “Amarelo” tratou sobre saúde mental.
Na manhã desta quinta-feira (28), a Águas Guariroba realizou uma ação em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio e conscientização sobre os cuidados com a saúde mental. A ação foi realizada tanto na Central de Serviços da empresa, quanto na Sede Administrativa, e contou com a participação de aproximadamente 200 colaboradores.
Por meio do espetáculo “Amarelo”, o grupo teatral Guavira abordou histórias de personagens que passaram por traumas na infância, rejeição, baixa autoestima, culpa, luto, entre outros sentimentos que podem levar à depressão, além de transtornos que afetam a saúde mental.
O grupo ainda narrou cartas com histórias reais de pessoas que tiveram as vidas afetadas ou foram levadas ao suicídio, uma forma de falar sobre o amor à vida com seriedade, sem perder a delicadeza que o assunto exige.
A coordenadora de Gestão de Pessoas, Martina Freitas, explica que o objetivo da ação deste ano foi se aproximar das esquipes, demonstrando a importância do tema “saúde mental”. “Como Embaixadores da Saúde, entendemos que a saúde mental é um pilar importante para nossa saúde integral. Neste dia 28/09 escolhemos uma ação muito especial para demonstrar nosso cuidado e empatia através do espetáculo da companhia teatral Guavira”, explica.
Na Águas Guariroba, colaboradores e seus familiares têm um canal para aconselhamento psicológico. “Por meio dessa iniciativa, queremos estabelecer um canal de comunicação, apoio e orientação profissional direto, para que todos fiquem à vontade para dar um passo em busca de bons pensamentos e bons sentimentos, com a certeza de que serão acolhidos”, ressalta a coordenadora de Gestão de Pessoas.