Notícias
Campanha promoverá Dia D para entrega de agasalhos em comunidades carentes
O Programa Voluntariado da Águas Guariroba lançou esta semana a Campanha do Agasalho 2023. A ação que tem como principal objetivo mobilizar colaboradores em torno de um bem comum: ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa. O lançamento aconteceu na segunda-feira (24/04) na sede administrativa e hoje (25/04) na Central de Serviços.
No ano passado a Campanha do Agasalho arrecadou aproximadamente 7 toneladas de peças de roupas, agasalhos, cobertores e calçados. “Fundamentalmente, mais do que agasalho, nossa missão é doar calor humano. Em 2022 nó nos superamos e fizemos uma campanha tão relevante que contribuímos com doações para o Fundo de Apoio à Comunidade da Prefeitura. Contamos com a ajuda e o engajamento de vocês, colaboradores, para ajudarmos ainda mais pessoas neste ano”, destacou o diretor presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira durante o lançamento para colaboradores da sede administrativa.
Na Central de Serviços o diretor executivo Gabriel Buim fez o chamamento para a ação voluntária que em um incentivo a mais: uma gincana interna entre as equipes que mais arrecadarem doações. “A gente espera de novo ter um bom volume de arrecadações para que possamos ajudar a fazer um inverno melhor para quem não tem condições”, lembrou.
Além das doações para as instituições e comunidades cadastradas na área de Responsabilidade Social da empresa, parte das arrecadações da Campanha do Agasalho serão destinadas para a campanha “Aquece MS”, realizada pela TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Sacolas e caixas para guardar as doações podem ser retiradas com o time de Responsabilidade Social ou com os representantes do Voluntariado na empresa.
“Queremos a participação de todos durante a arrecadação, mas também é muito importante ter a atuação dos nossos voluntários no ‘Dia D’ para a distribuição de tudo o que juntarmos na campanha. Ir até as comunidades e conhecer quem é que recebe essas doações faz toda a diferença”, ressalta Bia Rodrigues, coordenadora de Responsabilidade Social.