Notícias

Ver notícia

O programa Mãos e Obras da Águas Guariroba forma sua 4° turma do Parque Tarsila do Amaral e Comunidade Tia Eva. O curso “Fundamentos Básicos para Encanador Hidráulico” capacitou 13 alunos que participaram de uma cerimônia de formatura na Sede Administrativa.

O objetivo do programa é fortalecer ainda mais o pilar de geração de renda dentro da responsabilidade social da concessionária, visando fomentar o mercado de trabalho, o empreendedorismo e gerar uma mão de obra capacitada.

“Esse curso me agregou muito conhecimento, eu já tinha a prática, mas não possuía o conhecimento técnico e contribuiu muito para mim esse aprendizado”, comentou o encanador Ramão Benites.
Os formando também, terão a oportunidade de participar de um processo seletivo dentro da concessionária, a iniciativa estimula o mercado de trabalho e faz com que os alunos possam aplicar na prática o conhecimento adquirido durante a capacitação.

“O programa é benéfico para a população e para a Águas Guariroba, os alunos têm novas oportunidades de trabalho com a capacitação e a concessionária pode usar esses profissionais no banco de talentos”, exaltou a Coordenadora de Projetos Sociais, Bia Rodrigues.

Mãos e Obra é um programa é realizado desde 2023, sob a gestão da área de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, com a parceria do SENAI/MS, para incentivar a capacitação e entrada no mercado de trabalho, principalmente entre os moradores de bairros que estão recebendo obras de expansão da rede de esgoto da concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.