Notícias

Ver notícia

Seguindo o cronograma da Águas Guariroba de ações e melhorias, o sistema de abastecimento de água de Campo Grande já conta novos poços em operação. Este ano, as obras de perfuração de poços são um dos principais investimentos da concessionária com objetivo de ampliar os serviços de produção e também fazer frente ao período de estiagem do ano que se aproxima.

Na região do bairro Universitário, a Águas Guariroba deu início à operação de um poço que beneficiará cerca 30 mil pessoas da região. A obra também conta com a implantação de uma nova adutora, ampliada para o maior transporte de água para a rede. Com uma vazão de até 180 mil litros por hora de produção de água, o novo poço reforçará o abastecimento de bairros como Universitário; Santo Eugênio; Jardim Botânico; Vila Julieta; Jardim Monumento; Jardim Colibri; Jardim Colibri II.

Com um investimento de R$ 50 milhões, nove poços fazem parte do cronograma de obras de ampliação do abastecimento e produção de água de Campo Grande. Além do Universitário, a concessionária segue com a ativação de poços nas regiões do Taveirópolis, Parque dos Poderes, Nova Lima, Caiobá, Pioneiros, São Conrado, Coophavilla II e Lageado. Com os novos poços em operação, a estimativa é que de que o abastecimento de Campo Grande tenha um incremento de vazão de 1,7 milhão de litros, o que representa um aumento de 20% na produção de água de Campo Grande.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Viveiro Isaac de oliveira Saiba mais
Viveiro Isaac de oliveira

Viveiro Isaac de Oliveira Em 2010, foi criado o Viveiro Isaac de Oliveira pela concessionária Águas Guariroba com o objetivo de subsidiar...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.